quinta-feira, 17 de março de 2011

O melhor amigo do homem é...

"Eu nunca vi algo desse tipo na minha vida”. Foi assim que o temido jurado britânico Simon Cowell descreveu a apresentação que nosso post mostra hoje. Mas antes, vamos a uma breve introdução do que se trata.

Um dos sentimentos mais difíceis de depositar – e cumprir – entre os homens é a confiança. Confiar plenamente em alguém não é fácil. A pessoa que vamos mostrar hoje talvez tenha encontrado tanta dificuldade para confiar em alguém, que acabou depositando esse sentimento em uma... cadela. Com vocês: Kate e Gin!



Em 2008, com apenas 16 anos, a jovem Kate Nicholas resolveu participar do reality Britain’s Got Talent. É claro que a, reconhecida melhor amiga, a cadela Gin, de seis anos, não ficou de fora. Para explicar a relação de confiança entre as duas vamos a um exemplo.

Muitas vezes, quando decidimos fazer algo grandioso precisamos somente acreditar em nós mesmos para alcançá-lo. Mas quando você está com outra pessoa, você precisar acreditar nela, confiar. Se ela te trai, o sonho acaba. Seja um negócio, um relacionamento ou um objetivo qualquer.

O que surpreende na Kate é que para correr atrás do seu objetivo – chegar a final - precisou confiar em um animal. Se hoje em dia confiar no ser humano é difícil, imagina em um pequeno animal? É, mas quando o ousado dá certo...

Na primeira apresentação a jovem utilizou a música tema do James Bond. A platéia aplaudiu desde os primeiros movimentos da cadela. Um diferencial da dupla é a interação. Muitas vezes, os adestradores focam nas acrobacias dos animais e esquecem que eles também estão no palco. Assim, enquanto Gin faz seu dever de casa, Kate não se apaga e também mostra que faz parte do show. Os dois dançam e se divertem. No final o que percebemos é que o que chamou a atenção, não foram só os movimentos do animal – que aliás, são ótimos – mas o número como um todo. Aprovada por unanimidade pelos jurados, a dupla foi classificada.

Na semifinal, apostaram em uma canção da banda Scissor Sisters. Antes de começar a apresentação, o jurado Piers Morgan citou algo interessante:

“Pode um cachorro reagir a pressão?”

Afinal, se nós, considerados seres racionais, sentimos aquele frio na barriga diante do público, imagina um cachorro diante de luzes, som alto, centenas de pessoas e um ambiente desconhecido? Mas isso não foi problema para Gin. Ela mostrou que pode sim reagir a pressão.

A segunda apresentação foi bastante elogiada. A nova coreografia garantiu os votos dos telespectadores para levarem-nas para a final. Na última fase, a dupla não conseguiu levar o primeiro lugar. Acredito que tenha sido pelo fato de repetir a coreografia e música da primeira apresentação. Isso a deixou em desvantagem, já que os outros participantes levaram algo novo e o público gosta de novidade. Mas não é exagero dizer que a passagem da garota e da cadela pelo programa ficou na memória de muita gente.


Frases

“Eu sei o que ela pensa, ela sabe o que eu penso” – Kate sobre a cadela Gin.

“Se eu não tenho ninguém, ela faz esse papel para mim”. – Kate sobre a cadela Gin.

“Eu sempre procurei uma nova Lessie. Acho que encontrei.” – Jurado Simon Cowell, ao final da primeira apresentação de Kate e Gin.


Porque conferir?

-Elas deixam um recado que exemplifica a decadência da relação entre os homens: muitas vezes vale mais confiar em um animal do que em nossos semelhantes.

- Ver a relação entre a cadela e a jovem. É visível a importância de uma para a outra.

- O sucesso foi tanto que a dupla lançou um DVD com os "segredos" do adestramento de Gin.

- É o principal: conferir um show feito por quem tem talento.


Assista abaixo a primeira aparição de Kate e Gin no reality britânico!


Quer ver mais? Confira Kate e Gin na semi-final.

Um comentário:

Débora Antunes disse...

Não acredito que você ressucitou o blog!