A responsabilidade do primeiro post do ano. Quem poderia inaugurar a nova fase do Lá De Fora? Um caminho seguro seria optar por aquelas pessoas que já conseguiram se consagrar nos shows de calouros. Susan Boyle? Não dessa vez. Nossa primeira estrela é Fabia Cerra.
Dona de casa, corpo visivelmente acima do peso, 35 anos de idade e um sonho que persiste desde os nove: ser dançarina. A determinação falou mais alto e Fabia também conseguiu provar que para tirar a roupa não é preciso seguir padrões.
Antes de pisar no palco do Britain’s Got Talent, em 2009, Fabia já tinha participado de vários concursos. Teve sucesso em alguns, porém, o tempo consumiu um pouco do ânimo da dançarina. Quem a vê no primeiro momento em que se apresenta para a platéia, não imagina que segundos depois a inglesa iria fazer um striptease. Entre os motivos? a idade, o corpo não muito em forma ou mesmo pelo seu jeito meigo de falar.
Mas o que seria a opinião dos outros se o único objetivo da dona de casa era lutar por um sonho? A primeira pergunta do jurado Simon Cowell foi:
O que você gostaria de ser daqui cinco anos?
- Ter meu sonho realizado, de ser uma dançarina profissional.
Durante a performance, o talento e a atitude de Cerra se mesclaram com o humor – este último prevaleceu durante toda a apresentação. Mas quem prestar atenção vai perceber que por trás de cada sorriso presente no auditório existe a admiração. É o orgulho de ver uma pessoa mostrar que na vida não tem momento certo para ousar e correr atrás do que se quer.
Fabia foi classificada com três votos de sim. Conquistou os jurados homens. Piers Morgan assumiu que ela é o tipo de mulher que gosta. Quando a música parou, centenas de pessoas aplaudiram em pé. Mas sair do palco aliviada com o passaporte garantido para a semi final não significava que tudo estava nos trilhos para Fabia.
A repercussão do show foi tão grande, que a dona de casa quase desistiu. A imprensa divulgou que ela estava chateada devido aos comentários ofensivos a respeito de sua performance. Mas se seu grande trunfo na primeira apresentação foi a determinação e a busca de um sonho, Cerra não decepcionou os fãs do reality e colecionou mais aplausos na semi final. O novo show teve como música de fundo What a Feeling, do musical Flashdance. A jornada no programa terminou ali, a dançarina não conseguiu votos suficientes do público para chegar a final. Mas por outro lado, fez seu papel no programa e deixou uma mensagem.
Frase
“A questão não é minha idade. Se eu posso dançar, vou em frente” – Fabia Cerra, antes de entrar no palco e arrancar aplausos da platéia com um streptease.
Porque conferir?
- Rir de uma maneira saudável com um olhar mais crítico.
- Ver que uma apresentação que poderia ser considerada ridícula, conseguiu ter um efeito inverso, deixando uma mensagem.
- Acompanhar um pouquinho da jornada de uma mulher de 35 anos que acredita nos sonhos.
Confira a primeira apresentação de Fabia Cerra no Britain's Got Talent!
Curtiu? Veja também a apresentação da Fabia Cerra na semi final. Clique aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário