quinta-feira, 17 de março de 2011

O melhor amigo do homem é...

"Eu nunca vi algo desse tipo na minha vida”. Foi assim que o temido jurado britânico Simon Cowell descreveu a apresentação que nosso post mostra hoje. Mas antes, vamos a uma breve introdução do que se trata.

Um dos sentimentos mais difíceis de depositar – e cumprir – entre os homens é a confiança. Confiar plenamente em alguém não é fácil. A pessoa que vamos mostrar hoje talvez tenha encontrado tanta dificuldade para confiar em alguém, que acabou depositando esse sentimento em uma... cadela. Com vocês: Kate e Gin!



Em 2008, com apenas 16 anos, a jovem Kate Nicholas resolveu participar do reality Britain’s Got Talent. É claro que a, reconhecida melhor amiga, a cadela Gin, de seis anos, não ficou de fora. Para explicar a relação de confiança entre as duas vamos a um exemplo.

Muitas vezes, quando decidimos fazer algo grandioso precisamos somente acreditar em nós mesmos para alcançá-lo. Mas quando você está com outra pessoa, você precisar acreditar nela, confiar. Se ela te trai, o sonho acaba. Seja um negócio, um relacionamento ou um objetivo qualquer.

O que surpreende na Kate é que para correr atrás do seu objetivo – chegar a final - precisou confiar em um animal. Se hoje em dia confiar no ser humano é difícil, imagina em um pequeno animal? É, mas quando o ousado dá certo...

Na primeira apresentação a jovem utilizou a música tema do James Bond. A platéia aplaudiu desde os primeiros movimentos da cadela. Um diferencial da dupla é a interação. Muitas vezes, os adestradores focam nas acrobacias dos animais e esquecem que eles também estão no palco. Assim, enquanto Gin faz seu dever de casa, Kate não se apaga e também mostra que faz parte do show. Os dois dançam e se divertem. No final o que percebemos é que o que chamou a atenção, não foram só os movimentos do animal – que aliás, são ótimos – mas o número como um todo. Aprovada por unanimidade pelos jurados, a dupla foi classificada.

Na semifinal, apostaram em uma canção da banda Scissor Sisters. Antes de começar a apresentação, o jurado Piers Morgan citou algo interessante:

“Pode um cachorro reagir a pressão?”

Afinal, se nós, considerados seres racionais, sentimos aquele frio na barriga diante do público, imagina um cachorro diante de luzes, som alto, centenas de pessoas e um ambiente desconhecido? Mas isso não foi problema para Gin. Ela mostrou que pode sim reagir a pressão.

A segunda apresentação foi bastante elogiada. A nova coreografia garantiu os votos dos telespectadores para levarem-nas para a final. Na última fase, a dupla não conseguiu levar o primeiro lugar. Acredito que tenha sido pelo fato de repetir a coreografia e música da primeira apresentação. Isso a deixou em desvantagem, já que os outros participantes levaram algo novo e o público gosta de novidade. Mas não é exagero dizer que a passagem da garota e da cadela pelo programa ficou na memória de muita gente.


Frases

“Eu sei o que ela pensa, ela sabe o que eu penso” – Kate sobre a cadela Gin.

“Se eu não tenho ninguém, ela faz esse papel para mim”. – Kate sobre a cadela Gin.

“Eu sempre procurei uma nova Lessie. Acho que encontrei.” – Jurado Simon Cowell, ao final da primeira apresentação de Kate e Gin.


Porque conferir?

-Elas deixam um recado que exemplifica a decadência da relação entre os homens: muitas vezes vale mais confiar em um animal do que em nossos semelhantes.

- Ver a relação entre a cadela e a jovem. É visível a importância de uma para a outra.

- O sucesso foi tanto que a dupla lançou um DVD com os "segredos" do adestramento de Gin.

- É o principal: conferir um show feito por quem tem talento.


Assista abaixo a primeira aparição de Kate e Gin no reality britânico!


Quer ver mais? Confira Kate e Gin na semi-final.

sábado, 12 de março de 2011

Fabia Cerra: vale tudo pelo sonho, inclusive um streptease

A responsabilidade do primeiro post do ano. Quem poderia inaugurar a nova fase do Lá De Fora? Um caminho seguro seria optar por aquelas pessoas que já conseguiram se consagrar nos shows de calouros. Susan Boyle? Não dessa vez. Nossa primeira estrela é Fabia Cerra.


Dona de casa, corpo visivelmente acima do peso, 35 anos de idade e um sonho que persiste desde os nove: ser dançarina. A determinação falou mais alto e Fabia também conseguiu provar que para tirar a roupa não é preciso seguir padrões.

Antes de pisar no palco do Britain’s Got Talent, em 2009, Fabia já tinha participado de vários concursos. Teve sucesso em alguns, porém, o tempo consumiu um pouco do ânimo da dançarina. Quem a vê no primeiro momento em que se apresenta para a platéia, não imagina que segundos depois a inglesa iria fazer um striptease. Entre os motivos? a idade, o corpo não muito em forma ou mesmo pelo seu jeito meigo de falar.

Mas o que seria a opinião dos outros se o único objetivo da dona de casa era lutar por um sonho? A primeira pergunta do jurado Simon Cowell foi:

O que você gostaria de ser daqui cinco anos?
- Ter meu sonho realizado, de ser uma dançarina profissional.

Durante a performance, o talento e a atitude de Cerra se mesclaram com o humor – este último prevaleceu durante toda a apresentação. Mas quem prestar atenção vai perceber que por trás de cada sorriso presente no auditório existe a admiração. É o orgulho de ver uma pessoa mostrar que na vida não tem momento certo para ousar e correr atrás do que se quer.

Fabia foi classificada com três votos de sim. Conquistou os jurados homens. Piers Morgan assumiu que ela é o tipo de mulher que gosta. Quando a música parou, centenas de pessoas aplaudiram em pé. Mas sair do palco aliviada com o passaporte garantido para a semi final não significava que tudo estava nos trilhos para Fabia.

A repercussão do show foi tão grande, que a dona de casa quase desistiu. A imprensa divulgou que ela estava chateada devido aos comentários ofensivos a respeito de sua performance. Mas se seu grande trunfo na primeira apresentação foi a determinação e a busca de um sonho, Cerra não decepcionou os fãs do reality e colecionou mais aplausos na semi final. O novo show teve como música de fundo What a Feeling, do musical Flashdance. A jornada no programa terminou ali, a dançarina não conseguiu votos suficientes do público para chegar a final. Mas por outro lado, fez seu papel no programa e deixou uma mensagem.

Frase
“A questão não é minha idade. Se eu posso dançar, vou em frente” – Fabia Cerra, antes de entrar no palco e arrancar aplausos da platéia com um streptease.

Porque conferir?
- Rir de uma maneira saudável com um olhar mais crítico.
- Ver que uma apresentação que poderia ser considerada ridícula, conseguiu ter um efeito inverso, deixando uma mensagem.
- Acompanhar um pouquinho da jornada de uma mulher de 35 anos que acredita nos sonhos.


Confira a primeira apresentação de Fabia Cerra no Britain's Got Talent!


Curtiu? Veja também a apresentação da Fabia Cerra na semi final. Clique aqui!

Nova fase, banzai!

Hola!

Há três anos criei o blog Lá De Fora para mostrar um pouquinho das coisas interessantes que estão além das fronteiras brasileiras. Em 2011 reassumo o desafio de manter o blog, porém, - inicialmente - com outro foco.

Quem nunca ligou a TV ou acessou o youtube e se deparou com aqueles tradicionais shows de calouros? Alguns dançam, outros cantam. Tem aqueles que fazem acrobacias inacreditáveis e ainda aquelas figuras que conseguem conquistar a platéia através do bom humor. Em comum, muitos deles tem algo que os fazem especiais e merecedores de ganhar o respeito de quem vê: a superação. Por isso, nesta primeira fase do Lá De Fora 2011 vou focar nessas pessoas que dedicam a vida em busca de aprimorar o talento e vencer os obstáculos da vida. Em resumo, aqueles seres humanos que podemos chamar de exemplo.

Espero que gostem dessa nova proposta do blog. Para garantir a periodicidade, as novas postagens vão acontecer sempre aos sábados e às quartas-feiras. Lembrando que sugestões e comentários sempre são bem vindos.

Enjoy!

@jose_tarcisio