Nesta modalidade, uma pessoa atua como base para que a outra (chama-se de flyer) seja levantada. A teoria é simples, mas o jeito em que Rebecca e Donovan fazem estes movimentos é que os torna um diferencial.
Eles aliam as técnicas do Acrobalance com expressões sensuais, o resultado é uma apresentação singular que vai além dos movimentos aéreos. Outro fato que merece ser destacado, é que tudo isso é desenvolvido através de uma conexão entre os movimentos e o ritmo da trilha sonora, que por sinal, é muito bem escolhida.
Juntos, eles já viajaram o mundo realizando suas performances. Participaram do maior programa televisivo já exibido (na China, segundo o Guiness), fizeram aparições no Cirque du Soleil e em grandes reality’s shows americanos, como o America’s Got Talent.
Por que não é divulgado?
- Já ouviu falar em Crazeehorse? E em acrobalance? Pois é, há uma semana nem eu.
- Rebecca e Denovan fazem parte de um segmento artístico pouco valorizado, o circense. Artistas deste ramo fazem raras aparições na TV, e quando convidados, elas são feitas em poucos minutos. Um exemplo é o “Se vira nos 30”, exibido pelo Domingão do Faustão na Rede Globo. Lá, os circenses tem apenas 30 segundos para mostrar o trabalho de uma vida de dedicação.
Por que conferir?
- Quando tiveram contato com o Cirque Du Soleil, o Crezeehorse aproveitou para absorver técnicas dos maiores mestres do Acrobalance do mundo.
- É diferente. Vale a pena dar uma conferida. Os mais concentrados vão se interessar, outros vão achar no mínimo bizarro e assemelhar os movimentos a posições pouco decentes.
Abaixo um vídeo da dupla Crazeehorse.